A Cooperativa Habitacional Vida Nova, atendendo a pedidos de sua equipe técnica, síndica e moradores, vem – por meio de sua diretoria – explanar um pouco mais sobre um dos vários aspectos que dizem respeito às edificações do Parque Firenze. O objetivo é dar clareza a todos os cooperados e condôminos em referência às notícias que chegam pelos mais variados meios de comunicação e que – nem sempre – correspondem à verdade dos fatos.
Desta forma, informamos que:
– Todos os nossos projetos foram aprovados por todas as autoridades oficiais responsáveis, inclusive a ENEL
– Todos os prédios entregues para moradia possuem alvará de HABITE-SE e o AVCB (auto de vistoria do Corpo de Bombeiros)
Nesta semana foram veiculados vídeos relativos a problemas de derretimento de fios no subsolo do grupo 16 de forma alarmante, como se a edificação estivesse em risco. Vale ressaltar que o fato ocorreu na obra temporária e não na estrutura do prédio e em nenhum momento houve risco aos condôminos e à integridade da obra.
Para tranquilizar todos os cooperados, a Cooperativa Vida Nova possui assessoria especializada, de empresa independente, para vistoriar e auditar a obra. Existe uma gestão de segurança desde o projeto e execução até a entrega final dos blocos.
A origem da grande maioria dos nossos problemas de moradia e obra decorre, SIM, da ineficiência da ENEL.
Desde a apresentação do projeto do Condomínio Residencial Parque Firenze, a ENEL aprovou e comprometendo-se, no devido tempo de entrega das unidades, a providenciar a instalação definitiva da eletricidade. Mas – até o momento – ela não cumpriu a sua parte. Fato que gerou diversas medidas tomadas pela Cooperativa.
Como não existe ligação definitiva da ENEL, a Cooperativa Vida Nova fez e continua fazendo investimentos em geradores, ampliação e modificação das redes para minimizar os problemas causados pelo abastecimento irregular de energia elétrica. Vale lembrar que a rede interna está pronta, testada, auditada e em pleno funcionamento, aguardando apenas que a ENEL forneça sua energia em capacidade máxima na entrada do condomínio.
Picos de energia podem acontecer por conta deste problema momentâneo. Mas a rede dos prédios tem todos os seus barramentos e bloqueios aprovados pelo Corpo de Bombeiros de forma perfeita e intacta, minimizando-se assim qualquer risco para as instalações.
ELEVADORES
Eventualmente, os elevadores interrompem seu funcionamento pois possuem um sistema inteligente que detecta variação ou troca da fonte de energia para que não haja danos em seus motores.
Para minimizar os problemas de funcionamento dos elevadores, a Cooperativa Vida Nova providenciou junto à OTIS uma equipe de manutenção que já estará disponível – 24 horas por dia, 7 dias por semana – a partir deste final de semana. Desta forma, caso os elevadores tenham seu funcionamento interrompido, a solução poderá ser dada de forma praticamente imediata, não causando problemas maiores aos moradores.
Assim, caros cooperados e condôminos, lamentamos os fatos ocorridos, mas em nenhum momento a Cooperativa se omitiu em tomar providências até mesmo em situações que não são de sua responsabilidade direta. Afinal de contas, somos uma cooperativa, estamos todos no mesmo barco e venceremos esta fase crítica para termos a tranquilidade que tanto esperamos e que tanto merecemos.
Sempre ao seu lado,
A DIRETORIA
COOPERATIVA HABITACIONAL VIDA NOVA
A Cooperativa Habitacional Vida Nova, com 25 anos de atividades, se orgulha em ter construído quase 2 milhões e 500 mil metros quadrados, somando quase 9 mil unidades entregues até hoje. E continuará em sua vocação de oferecer uma gestão transparente e responsável que – ao longo de sua trajetória – provou ser possível oferecer moradia digna a preço de custo a todos os seus cooperados.