A Cooperativa
História
Em 1996, motivados pelo sonho de ajudar as pessoas a conquistarem a casa própria, fundaram em Taboão da Serra (SP), a Cooperativa Habitacional Vida Nova, os Diretores José Aprígio da Silva, Hélio Martins Tristão, Dra. Marilene Trappel de Lima (Dra. Marilene – “In Memorian”) e George Reis dos Santos (Régis – “In Memorian”).
2 Décadas
de História
Atualmente, são 18.176 associados distribuídos em 18 grupos habitacionais e 1 grupo empresarial. Destes, 10 já foram construídos em Taboão da Serra e 1 está em construção no município. Os demais 8 grupos estão localizados em Embu das Artes, com blocos já concluídos e outros em andamento, avançando conforme o cronograma da Cooperativa.
O projeto uniu o desenvolvimento econômico e bem-estar social através do sistema cooperativista. Atualmente, são 18.176 associados distribuídos em 18 grupos habitacionais e 1 grupo empresarial. Desses, 10 já foram construídos em Taboão da Serra e 1 está em construção no município. Os outros 8 grupos, localizados em Embu das Artes, contam com blocos já concluídos e blocos atualmente em construção, totalizando 9 empreendimentos em execução e 10 grupos concluídos, somando quase oito mil famílias contempladas.
Nessas duas décadas, foram contempladas quase oito mil famílias. São 10 empreendimentos habitacionais construídos em 51 torres, um Centro Empresarial com hotel, 384 salas comerciais e um shopping, o Taboão Plaza Outlet, inaugurado no dia 1º de dezembro de 2016.
No dia 31 de julho de 2014, a Cooperativa Habitacional Vida Nova deu início a mais um grande marco da sua história, entrando para a Bolsa de Valores – BM&FBOVESPA. O Fundo de Investimento Imobiliário Vida Nova foi desenvolvido ao longo de dois anos pela diretoria da Cooperativa.
Além da confiança no trabalho realizado, a qualidade, preços até 60% abaixo do mercado imobiliário e facilidades, são diferenciais que demonstram a missão da Cooperativa Habitacional Vida Nova, que é realizar o sonho da casa própria e a esperança para quem busca moradia de qualidade a um preço justo.
A Cooperativa já gerou mais de 10 mil empregos, impulsionando o crescimento econômico de Taboão da Serra e agora pretende fazer o mesmo nos empreendimentos em Embu das Artes (SP), prevendo gerar 40 mil empregos.
A credibilidade da Cooperativa Habitacional Vida Nova cresce a cada ano. Dúvidas que existiam no início da empresa se transformaram em certezas verticais, reflexo de uma gestão transparente e responsável, que ao longo de sua trajetória, provou que é possível oferecer moradia digna a preço de custo.