Os Diretores da Cooperativa Habitacional Vida Nova possuem como meta principal: A qualidade e a entrega dos empreendimentos, aliado à satisfação dos Cooperados, trabalhando com seriedade, transparência, responsabilidade e comprometimento.
Em relação aos empreendimentos em Taboão da Serra, absolutamente todas as famílias que confiaram em nós receberam suas unidades habitacionais e, finalmente, os “habite-ses” já se estão em fase de emissão. Alguns já sendo levados ao Cartório de Registro de Imóveis para a abertura das matrículas individualizadas.
Tudo que pensamos e lutamos desde 1996, foi com essa finalidade e o Sonho realmente se tornou Realidade.
Em relação aos empreendimentos de Embu das Artes, superamos a pandemia da COVID-19, sendo esse um dos diversos desafios vencidos pela Cooperativa Habitacional Vida Nova. Além disso, enfrentamos escassez de matéria prima e até de mão de obra em todas as partes que envolvem a construção civil: cimento, areia, gesso, elétrica, hidráulica, bloco, aço, concreto, tintas, portas, janelas, pias, pisos, preços elevados acima da inflação e do INCC, etc.
Mas, como sempre juntos, Cooperativa e Cooperados, superaram e irão superar esses e outros obstáculos.
Continuamos firmes no propósito da Cooperativa. Até junho de 2022 ainda adotamos, sob a aprovação de nossos cooperados, a isenção da cobrança de juros e multa para parcelas atrasadas, realizamos uma frente de trabalho para renegociar contratos com nossos prestadores de serviços e os fornecedores, enxugamos e continuamos a enxugar tudo que podíamos e podemos para conseguir realizar a obra dos prédios, acrescidos da obra da periferia de cada Grupo (Seccional).
Os desafios com a concessionária de energia elétrica se prolongaram até bem pouco tempo atrás e ainda não se findaram. No entanto, várias vitórias nos advieram com a ligação definitiva nas nossas unidades habitacionais.
Mesmo com tantas adversidades, as realizações não pararam. Para essa nossa Assembleia Geral Ordinária, a Diretoria relata que:
- Em relação ao Grupo 11 o bloco “B” foi entregue; e o bloco “C” está em franco e acelerado progresso, sendo que para o mês de março de 2023 o 7º andar deverá estar edificado.
- Em relação ao Grupo 12 o bloco “B” foi entregue; o bloco “C” já terá no mês de março de 2023 o 3º pavimento edificado.
- Em relação ao Grupo 13 o bloco “B” tem sua alvenaria praticamente concluída, sendo bem avançada a execução de pisos, batentes, elétrica, hidráulica, contra marcos, gesso, etc. com definição de chaves para junho/2023 e previsão entrega para novembro de 2023. A
terraplanagem do Bloco “C” está concluída, pronta para execução da fundação. - Em relação ao Grupo 14 o bloco “B” foi entregue; o bloco “C” está na conclusão na 3ª laje de subsolo. Em relação ao Grupo 15, o bloco “B” tem sua alvenaria praticamente concluída, sendo bem avançada a execução de pisos, batentes, elétrica, hidráulica, contra marcos, etc. com de definição de chaves para julho/2023 e previsão entrega para dezembro de 2023. A terraplanagem do Bloco “C” está concluída, pronta para execução da fundação.
- Em relação ao Grupo 16 o bloco “B” tem a sua posse aos associados nos dias 30 e 31 de março de 2023; o bloco “C” terá seus blocos de
fundação concluídos neste mês e para o mês de abril/2023 já a execução da primeira laje de subsolo. - Em relação ao Grupo 17 o bloco “B” tem sua definição de chaves nesta assembleia de 26/03/2023, com acabamentos em acelerada execução, tendo a previsão de entrega para setembro de 2023. A terraplanagem do Bloco “C” está concluída, pronta para execução da fundação.
- Em relação ao Grupo 18 o bloco “B” tem sua previsão de entrega para o mês de junho/2023 e a fundação do bloco “C” para o mês de abril de 2023.
Não poderíamos nos furtar, neste Relatório de Diretoria, de mencionar que, em meio a todos esses desafios, tivemos que dizer um “até breve” para nossa admirada Diretora, Dra. Marilene Trappel de Lima, que faleceu no dia 04 de fevereiro de 2023.
Ela nos deixou, mas não nos deixou totalmente. E assim, seguindo o seu legado, que é parte da marca “Vida Nova”, essa diretoria segue unida, com ânimo redobrado para atender aos anseios de cada Cooperado.
Os desafios foram e ainda são incontáveis, porém, estamos juntos, Cooperativa e Cooperados, superando toda e qualquer dificuldade que possa vir, porque somos fortes, porque somos unidos, e, sobretudo, porque somos uma família.
Muito obrigado.
A DIRETORIA