A Cooperativa Habitacional Vida Nova, por meio de sua Diretoria, face às consultas de Cooperados/Condôminos que nos chegaram essa semana, vem, como sempre ao lado de todas as questões que envolvam o bem estar de seus associados, fornecer alguns esclarecimentos:
Ciente dos lançamentos do carnê de IPTU de alguns associados, a Cooperativa, por meio do seu corpo técnico, protocolou pedido de correção junto à municipalidade em 04/01/2023.
Segue protocolo anexo, nesse sentido.
Destacamos que a Cooperativa efetivamente, a tempo e a modo, passou todas as informações pertinentes às suas obras para a municipalidade, de modo que a Prefeitura pudesse esta efetuar os seus cálculos necessários à tributação pertinente.
Quando da aprovação de projeto essas informações já estavam disponíveis para a Prefeitura.
Os “habite-ses” são parciais (Por bloco) e os critérios da própria municipalidade devem levar em conta a tributação proporcional ao que é ocupado no terreno, de acordo com o auto de conclusão de cada bloco.
Mesmo já tendo enviado em outras ocasiões, a Cooperativa enviou novamente os cálculos nesse protocolo do dia 04/01/2023 no sentido de desfazer-se eventual equívoco no lançamento do tributo.
Aguardamos uma solução por parte da municipalidade, porém, não podemos dizer do prazo ou do modo de solução pelo qual a Prefeitura optará, por ser dela o exclusivo critério de tributar.
Atenciosamente
COOPERATIVA HABITACIONAL VIDA NOVA
Transformando Sonhos em Realidade
ANEXOS
Pedido de Correção protocolado junto à municipalidade no dia 04/01/2023
Planilha de metragem e valores Grupo 12
Planilha de metragem e valores Grupo 13
Planilha de metragem e valores Grupo 14
Planilha de metragem e valores Grupo 15
Planilha de metragem e valores Grupo 16