A Cooperativa Habitacional Vida Nova (CHVN) realizou na tarde de quinta-feira (15), a entrega do Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social (Fates), para duas entidades contempladas com o recurso. A doação de R$ 37.416,24, foi aprovada pela diretoria e associados.
O Fates é um fundo previsto em lei, constituído de no mínimo 5% das sobras líquidas apuradas no exercício resultante do ato cooperativo. O valor fica à disposição dos associados para durante a Assembleia Geral Ordinária, decidirem para quais projetos assistenciais será destinado.
Participaram da entrega dos cheques, no valor de R$ 18.708,12 cada, os diretores da Cooperativa, Hélio Martins Tristão e Ivan Ferreira da Cruz, e os representantes das instituições beneficiadas, Maria Luiza Centelles e Luiz Pedro, da Casa das Crianças com Câncer de Taboão da Serra (Cajec), e Filomena de Oliveira Pereira, da Associação dos Deficientes Físicos de Taboão da Serra (ADT).
“Isso é fruto de um trabalho sério de toda diretoria e seus colaboradores, mostrando responsabilidade, transparência e compromisso com as ações sociais”, disse o diretor Ivan Martins.
E o trabalho assistencial da Cooperativa Habitacional Vida Nova não para por aí, segundo Hélio Tristão, em breve, será entregue à população de Embu das Artes, um Posto de Saúde com 11 consultórios e uma creche, que deverá atender até 600 crianças da região.
“A credibilidade da Cooperativa cresce a cada ano, mostrando que é possível unir o desenvolvimento econômico e o bem-estar social. Tudo isso, reflexo de uma gestão transparente e responsável, que ao longo de sua trajetória, provou que é possível oferecer moradia digna a preço de custo”, finaliza o diretor.