A Cooperativa Habitacional Vida Nova vem a público repudiar veementemente a atuação da ENEL – Distribuidora de Energia na cidade de Embu, Região Metropolitana de São Paulo. O descaso da empresa de energia com o Condomínio Firenze mostra claramente a irresponsabilidade da ENEL com suas obrigações, provocando prejuízos irreparáveis aos cooperados que hoje habitam o empreendimento.
Neste final de semana, o condomínio sofreu mais uma vez com vários problemas no abastecimento de energia, o que causou transtornos aos moradores e trabalhadores do Firenze.
É inadmissível que após várias reivindicações feitas oficialmente, a ENEL venha postergando a resolução dos problemas de fornecimento de energia ao Parque Firenze. Aliás, o Embu é uma das cidades mais negligenciadas pela Enel no Estado de São Paulo. São mais de 15 mil ligações irregulares em toda a cidade, segundo o Jornal na Net.
O que a Enel está esperando para solucionar os nossos problemas? Uma empresa que teve lucro líquido de quase 1 bilhão de reais em 2020 não pode tratar o seu consumidor de uma forma tão negligente.
Considerando que as reclamações junto à Enel relativas ao pedido de ressarcimento de equipamentos danificados demoram 90 (noventa) dias, a Cooperativa Habitacional Vida Nova irá ressarcir os cooperados do Condomínio Parque Firenze que tiveram prejuízos com equipamentos danificados pela variação de energia. Todos aqueles que se sentiram prejudicados, devem encaminhar fotos dos equipamentos danificados e suas respectivas notas fiscais para o e-mail: acaoenel@coophabitacionalvidanova.com.br
No espaço “assunto”, basta colocar os números da unidade e de cooperado.
O ressarcimento ao cooperado será realizado em até 05 (cinco) dias úteis após a análise da ocorrência e seus documentos comprobatórios.
Nosso colaborador, Sr. Silvio, será o responsável por receber os equipamentos danificados no seguinte local: Sala da Manutenção ao lado da portaria do Grupo 12, das 09:00h às 12:00h e das 13:00h às 17:00h, no próprio Residencial Parque Firenze, até a data de 30/11/2021.
Por fim, em defesa de nossos cooperados, ingressaremos com ação judicial contra a ENEL para o ressarcimento de todos os prejuízos aos cooperados. E também iremos tomar todas as medidas cabíveis para que a ENEL regularize o fornecimento de energia elétrica no Firenze.
A Cooperativa Habitacional Vida Nova, com 25 anos de atividades, se orgulha em ter construído quase 2 milhões e 500 mil metros quadrados, somando quase 9 mil unidades entregues até hoje. E continuará em sua vocação de oferecer uma gestão transparente e responsável que – ao longo de sua trajetória – provou ser possível oferecer moradia digna a preço de custo a todos os seus cooperados.
A Diretoria.